O município precisa pensar em expandir suas atrações, para além do centro, sob pena de “afogar” sua vocação em razão da concentração em um só local de todas as opções disponíveis ao turismo.
24/06/2019 09:01

O recorde de público alcançado pela Festa da Gastronomia em Nova Veneza, consolida o município como pólo do turismo regional, especialmente quanto a tradução italiana. Há de se considerar no entanto, alguns aspectos para que não somente se mantenha a conquista, como ela possa ser ampliada.

Depois da inauguração da Rua Coberta, que incrementou o local da tradicional festa, há no Paço Municipal um ousado projeto, digno de coroação do setor turístico, que já atravessa as fronteiras do Estado e atrai visitantes de todos os locais do Brasil. Trata-se da construção de um canal, onde uma nova gôndola possa circular, em situação similar ao que acontece em Veneza.

A proposta no entanto, é realizar o lago na área central da cidade, logo após a rua coberta. A espelhar-se em outras cidades onde há consolidação de roteiros, talvez não seja a saída a concentração de todas as atrações na área central.

O primeiro reflexo, é a falta de local para estacionamento, transparente em dias de festa, e que se agravará se as ruas que sobram hoje para tal forem “alagadas”. O município precisa pensar em expandir suas atrações, sob pena de “afogar” sua vocação em razão da concentração em um só local de todas as opções disponíveis ao turismo.

Enviando Comentário Fechar :/