Talvez seja melhor aguardar, diz Salvaro sobre reunião para definir candidato do PSDB - Karina Manarin

Talvez seja melhor aguardar, diz Salvaro sobre reunião para definir candidato do PSDB

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, avalia que a reunião marcada parta o dia 18 para definir  o pré-candidato do partido a deputado estadual poderia ser adiada. Argumenta o prefeito que as regras para a eleição ainda não estão totalmente definidas e por isso talvez fosse prudente aguardar para definir o pré-candidato. “A cada ano mude a regra e nós ainda não sabemos ao certo como será em 2022. Talvez seja ideal aguardar”, opinou.

O PSDB da Amrec definiu por somente um candidato a deputado estadual e um federal para 2022 mas já há informações que podem ficar dois concorrentes a uma cadeira na Assembleia pela região. São cinco nomes colocados no cenário que pretendem concorrer a deputado estadual: o vereador de Criciúma, Arleu da Silveira, o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior, o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande e os ex-deputados Cleiton Salvaro e Dóia Guglielmi.

Para federal, a região tem a atual deputada, Geovânia de Sá como pré-candidata à reeleição.

O prefeito Clésio Salvaro antecipou que o PSDB de Santa Catarina projeta eleger nas eleições do próximo ano entre seis e sete deputados estaduais e dois a três federais.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.