O cenário eleitoral em Urussanga tem tendência a uma terceira via nas eleições deste ano com a filiação do ex-prefeito Luiz Carlos Zen ao PL, concretizada nesta semana. Isso porque, apesar de Zen afirmar que não tem intenção de ser candidato a prefeito, o partido se fortalece com a liderança dele na cidade.
“ O que me motivou a me filiar ao PL foi o fato de eu achar que a omissão é a pior posição que um cidadão possa ter e neste momento político de Urussanga eu tenho que tomar uma posição. Esse é o primeiro passo. Não tenho intenção de ser candidato mas de construir uma outra opção com certeza”, declarou o ex-prefeito ao blog.
O PL tem ainda o nome da empresária e ex-presidente da Associação Empresarial de Urussanga, Joelma Fornaza como pré-candidata a prefeita.
Em Urussanga, o atual prefeito Luiz Gustavo Cancelier (PP), não pode mais concorrer à reeleição porque já foi reeleito em 2020.
O PP apresenta o vereador Odivaldo Bonetti como pré-candidato a prefeito e o MDB tem o nome do ex-prefeito Jhonny Felippe colocado no cenário.
Na história da cidade, o PP e o MDB alternam mandatos.