TJ cassa liminar que suspendeu contratos da prefeitura de Criciúma para compra de material elétrico - Karina Manarin
TJ cassa liminar que suspendeu contratos da prefeitura de Criciúma para compra de material elétrico

TJ cassa liminar que suspendeu contratos da prefeitura de Criciúma para compra de material elétrico

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina cassou através de decisão monocrática do vice-presidente João Henrique Blasi, a Liminar que suspendia contratos da prefeitura de Criciúma para a compra de equipamentos elétricos . A liminar havia sido concedida pelo Juiz Pedro Aujor Furtado Junior, da 1 Vara da Fazenda de Criciúma, em Ação do Ministério Público local.

A Assessoria Jurídica do Município alegou no recurso a “ necessidade da medida para ficar imune a graves danos no tocante a saúde e à segurança pública e sustentou que os contratos não causaram dano ao erário 

O tribunal acatou o argumento e analisou no processo que a suspensão temporária da compra de componentes elétricos e de serviços correlatos “ poderá efetivamente periclitar a segurança de transeuntes nas vias e logradouros dos município, em razão da deficiência na iluminação pública, por falta de manutenção do sistema”.

O pedido do Ministério Público para a suspensão dos contratos aconteceu após a Operação do Gaeco na prefeitura de Criciúma no dia 2 de julho, batizada de Blackout.

CONFIRA AQUI A DECISÃO NA ÍNTEGRA

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.