A informação foi recebida hoje pelo vereador Aroldo Frigo Junior, do PSDB, que fez o pedido em 2017 ao Tribunal de Justiça. Prazo é de 45 dias
04/11/2019 18:32

Apesar de atender somente os municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, o 2º Registro de Imóveis funciona em Criciúma, local com mais dificuldade de acesso aos que necessitam dos serviços. A realidade no entanto, será outra no prazo de 45 dias quando a sede do Cartório será transferida para Nova Veneza.

A informação foi recebida hoje pelo vereador Aroldo Frigo Junior, do PSDB, que fez o pedido em 2017 ao Tribunal de Justiça. No primeiro momento, a questão foi indeferida.

Após pedido de reconsideração feito pelo vereador e visita técnica realizada por Comitiva da Corregedoria do TJSC, o Corregedor Geral do Foro Extrajudicial, Dr. Roberto Lucas Pacheco, acatou parecer favorável do Dr. Marco Augusto Ghisi Machado.

" Juridicamente, o 2º Registro de Imóveis de Criciúma pertence aos três Municípios de Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, e estava ilhado em Criciúma a população sempre teve problemas para acessar os serviços Cartório naquela cidade, por exemplo, para retirar simples certidões", argumenta o vereador.

Enviando Comentário Fechar :/