TJSC adia julgamento de revogação de prisão e candidatos a vereador podem ser substituídos - Karina Manarin

TJSC adia julgamento de revogação de prisão e candidatos a vereador podem ser substituídos

Após o adiamento do julgamento da revogação da prisão preventiva do advogado Jefferson Monteiro e do ex-secretário de Ação Social da prefeitura, Bruno ferreira, começa a surgir nos bastidores a informação sobre a substituição dos dois na lista de candidatos a vereador.

Isso porque, o julgamento pelo TJSC está marcado para o dia 12 de setembro e mesmo que nesta data eles sejam liberados da prisão, faltariam 24 dias para as eleições deste ano, prazo curto para a realização de campanha eleitoral.

A substituição de candidatos que desistirem ou renunciarem após o registro de suas candidaturas pode acontecer até 20 dias antes da data da eleição, que neste ano acontece no dia 6 de outubro.

No Republicanos, partido de Jefferson Monteiro, o nome cogitado seria o de Gladis Salvalaio mas ela se filiou ao partido fora do prazo permitido para ser candidata nas eleições deste ano. Com isso, estão cogitados os nomes do ex-vice-prefeito de Criciúma, Gelson Fernandes e de Icelda Mendes , esposa de Jefferson Monteiro.

O PSD, partido de Bruno Ferreira, deve decidir sobre o assunto até sexta-feira. Nos bastidores entre os nomes  cogitados estaria o de William Pacheco, atual suplente de vereador.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.