O evento político deste fim de semana foi o ‘Por Amor a Jacob Westrup’, que reuniu, na manhã de sábado, lideranças políticas e população na ponte da rodovia, entre os municípios de Forquilhinha e Maracajá, na comunidade de São Jorge. Há quase um ano o projeto de pavimentação foi apresentado na Câmara de Vereadores de Forquilhinha pelo presidente do Deinfra, Paulo Meller (PMDB). Na ocasião, o secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini (PMDB), saiu convencido da importância da obra na SC-446.
De lá para cá, foram incisivos pedidos ao governador Raimundo Colombo (PSD), principalmente do prefeito Lei Alexandre (PP), para liberação de recurso, estimado em R$ 21 milhões, para asfaltamento de dez quilômetros.
A esperança das lideranças políticas é que a liberação da verba seja feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), que deverá assumir o Governo do Estado no final do ano. Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) devem se ausentar dos cargos por um período para dar oportunidade ao progressista.
O deputado estadual Valmir Comin (PP), presente no evento de sábado, estava entre os mais entusiasmados. O parlamentar abraçou como causa pessoal a pavimentação da Jacob Westrup. Talvez por isso garanta que a obra será realizada, inclusive ameaçando renunciar ao mandato se isto não acontecer. No final de semana o progressista conversou novamente com o secretário de Estado da Infraestrutura e foi informado que o assunto será tratado em reunião na próxima quinta-feira com o governador.