TRE julga amanhã pedido de cassação do prefeito e vice de Lauro Müller (VIDEO)
Placar está em 1X1 com o voto do juiz Jaime Pedro Bunn, proferido na última semana. Ele acatou o Recurso do Ministério Público Federal de cassação da chapa e realização de novas eleições no município
18/11/2019 10:36

Previsto para amanhã em Florianópolis mais uma etapa do julgamento de Recurso do Ministério Público Federal que pede a cassação do prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella e do vice, Pedro Barp, do PSB. Na sessão do último dia 13 de novembro o placar se consolidou em 1X1 com a leitura do voto do Juiz Jaime Pedro Bunn que deu provimento ao pedido do Ministério Público Federal.

Em ampla explanação sobre o caso, com citação minuciosa do processo, Jaime considerou evidências de que a acusação de abuso de poder econômico possa de fato ter sido consolidada durante o pleito eleitoral. A acusação é quanto a utilização de Posto de Combustível de propriedade do prefeito, onde teria acontecido troca de combustível por votos.

As anotações em notas fiscais seriam de responsabilidade de funcionários do Posto. A defesa alega tratar-se de “ faculdade de todos abastecer ou adquirir produtos da loja de conveniência do Posto, anotá-los e descontar em salário”. 

Em seu voto, Jaime Pedro Bunn determina a cassação do prefeito e do vice com inelegibilidade somente de Valdir Fontanella por oito anos. Mais que isso, que sejam realizadas novas eleições no município.

O relator do processo, Fernando Luiz da Gama, havia rejeitado o Recurso do Ministério Público Federal.

Na sessão da terça-feira, houve pedido de vistas de Wilson Pereira Junior, que deve ser apresentado amanhã na sessão do TRE.

Confira no vídeo o voto do Juiz Jaime Pedro Bunn

Enviando Comentário Fechar :/