O PL de Forquilhinha emitiu nota oficial nesta sexta-feira (18), em repúdio a um áudio enviado pelo prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), a apoiadores. Em sua fala, Neguinho, que foi afastado do cargo após Operação da Polícia Civil na cidade, diz que está sendo perseguido e aponta o “ PL da cidade, um deputado e o governador que perderam na urna e agora querem cometer injustiça”.
Neguinho também enfatiza realizações de seu governo e afirma que está “de cabeça erguida e que logo deve retornar à prefeitura”.
Na nota oficial, o PL repudia as declarações e acusa Neguinho de “desprezar o processo legal”.
Veja na íntegra a nota do PL:
O PL de Forquilhinha vem a público repudiar a declaração desastrosa do Prefeito de Forquilhinha afastado pela Justiça, José Cláudio Gonçalves, o “Neguinho”, do PSD, em que o mesmo afirma que está sendo alvo de uma perseguição “capitaneada pelo PL de Forquilhinha, por um Deputado e pelo Governador”, essa fala demonstra mais uma vez seu desprezo pelo devido Processo Legal ao inferir que o trabalho do Judiciário Catarinense e da Polícia Civil de Santa Catarina seriam influenciados por agentes políticos tentando dessa forma colocar seus apoiadores contra a Polícia e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, não é a primeira vez em que o Prefeito citado ataca o trabalho da Polícia.
Consideramos que ao afirmar reiteradas vezes que é alvo de “perseguição política” pelas autoridades policiais e judiciárias o Prefeito afastado pela Justiça não é capaz de enxergar nos outros nada além dos vícios que carrega em si e mede a todos com a sua régua ao falar sobre perseguição política.
O PL de Forquilhinha assim como a Sociedade defende que a Polícia siga fazendo seu trabalho de investigação com independência assim como o Ministério Público e que o Judiciário siga julgando dentro da Lei.
Caso o Prefeito afastado pela Justiça discorde de alguma decisão judicial que recorra com seus advogados no Foro adequado e deixe de falatório.
Que Deus abençoe a cidade de Forquilhinha!