O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região comunicou através de nota a suspensão da Juíza substituta Kismara Brustolin na Vara do Trabalho de Xanxerê, após a circulação de vídeo onde ela grita com uma testemunha durante uma audiência. A gravação viralizou nesta terça-feira (28) e a juíza catarinense acabou conhecida em todo o Brasil. Na nota, o TRT comunica que vai instaurar procedimento apuratório de irregularidade quanto ao fato.
Confira a Nota na íntegra:
Sobre os fatos ocorridos no dia 14 de novembro durante audiência realizada pela juíza substituta Kismara Brustolin na Vara do Trabalho de Xanxerê, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) vem manifestar que:
Após ter tido conhecimento dos fatos, relatados por representantes da Presidência da OAB-SC, e atendendo a ofício expedido pela Ordem na tarde desta terça-feira (28/11), solicitando providências cabíveis, a Presidência e a Corregedoria Regional do TRT-SC, em ato conjunto, decidiram pela imediata suspensão da realização de audiências pela magistrada, sem prejuízo do proferimento de sentenças e despachos que estejam pendentes, salvo recomendação médica em contrário.
Em ato contínuo, a Corregedoria Regional irá instaurar procedimento apuratório de irregularidade.
A suspensão da realização de audiências deverá ser mantida até a conclusão do procedimento apuratório de irregularidade ou eventual verificação de incapacidade da magistrada, com o seu integral afastamento médico.
Foto de Capa: Agência Alesc