Julgamento do processo da candidata à deputada federal Ivana Lais, do PT, traz à tona novamente a possibilidade de o deputado federal Ricardo Guidi perder o mandato
15/08/2019 17:33

O julgamento nesta manhã do processo da candidata à deputada federal Ivana Lais, do PT, traz à tona novamente a possibilidade de o deputado federal Ricardo Guidi, do PSD, perder seu mandato.

Ocorre que os 495 votos obtidos por Ivana, mesmo com o registro não regulamentado pelo TRE, somam a legenda do PT o necessário para colocar Ana Paula Lima em uma cadeira na Câmara Federal.

Após quatro votos a favor do deferimento da candidatura de Ivana Lais, o Ministro do TSE, Luís Roberto Barroso pediu vistas ao processo nesta manhã, interrompendo o julgamento.

O processo iniciou após o resultado da eleição de 2018, quando o PT recorreu ao TRE para regulamentar o registro de Ivana Lais, que havia sido indeferido por falta de documentação.

O TRE deferiu a candidatura e validou os votos para a legenda. O Ministério Publico Eleitoral recorreu ao TSE onde houve julgamento monocrático revertendo a decisão. O PT recorreu e o processo foi para o plenário .

Apwsar de já haver maioria a favor do deferimento da candidatura que coloca Ana Paula Lima como eleita, há de se considerar a possibilidade de fato novo, o que poderia reverter algum dos votos já anunciados. 

Enviando Comentário Fechar :/