Entre os nomes em pauta para ocupar espaços do Governo de Jorginho Mello, do PL, no Sul do estado, ganha força o do Delegado Ulisses Gabriel para a Delegacia Regional. A Regional abrange 12 municípios .
Ulisses Gabriel atuou nos últimos anos como responsável pela Delegacia de Urussanga, onde atuou na Operação Hera, que investiga possíveis crimes da Fundação Ambiental de Urussanga. Ele foi responsável ao mesmo tempo, junto com o delegado Márcio Neves, pelas delegacias de Morro da Fumaça e Cocal do Sul.
No fim de 2022, Ulisses foi promovido para delegado de entrância especial, cujas vagas são para cidades de grande porte, e passou a atuar em Criciúma.
A Delegacia Regional, divulgou em dezembro do ano passado, o balanço de atuação em quatro anos, com registro de 113.485 boletins de ocorrência em quatro anos, 12.109 inquéritos policiais remetidos ao Poder Judiciário e 4.774 autos de prisões em flagrante lavrados.
Quanto aos homicídios registrados em Criciúma, houve queda dos números dos últimos anos quando comparados ao número do ano 2019. No ano de 2019 foram registrados 20 crimes de homicídio.
Já em 2020, foram registrados nove crimes de homicídio; em 2021, foram registrados seis desses crimes; e, em 2022, foram sete homicídios. Destaca-se que todos os casos ocorridos em 2022 foram resolvidos, com autoria definida pela investigação.