O prazo no calendário eleitoral para as convenções partidárias termina nesta sexta-feira e o quadro em Santa Catarina aponta para dez candidatos ao Governo.
05/08/2022 09:03

O prazo no calendário eleitoral para as convenções partidárias termina nesta sexta-feira e o quadro em Santa Catarina aponta para dez candidatos ao Governo. A chapa do senador Esperidião Amin foi confirmada nesta quinta-feira com a definição do PSDB em indicar o vice, que será Dalírio Beber. Para esta sexta-feira, devem se confirmar o vice da Frente Democrática, formada por partidos de esquerda, a chapa pura do PL, de Jorginho Mello e ainda deve ocorrer a definição do PROS, que tem Ralf Zimmer como pré-candidato ao governo.

Na Frente Democrática a tendência é que o PSB indique a vereadora Marcilei Vignatti como vice de Décio Lima, do PT. Também está no cenário o nome do ex-prefeito de Joinville, Rodrigo Bornhold. Nesta quinta-feira, foi definido o ex-ministro José Fritsch como primeiro suplente de Dário Berger. 

O senador Jorginho Mello, como adiantou o blog nesta semana, oficializou convite para a delegada aposentada Marilisa Bohem, para compor como vice em sua chapa. A convenção do PL será a última realizada em Santa Catarina para as eleições deste ano já que foi marcada para às 20 horas. 

Em Santa Catarina o PROS manteve a convenção marcada para esta sexta-feira após nova decisão do STJ, que devolveu a direção nacional do partido para Marcus Vinicius de Holanda. A briga em âmbito nacional é entre Eurípedes Gomes Júnior e Holanda.

Eurípedes defende apoio para a candidatura do ex-presidente Lula, do PT, e Holanda a candidatura própria à presidência  com Pablo Marçal. Em Santa Catarina o presidente do partido, Jeferson Rocha e o pré-candidato ao governo, Ralf Zimmer, são do “time"de Holanda. Com restituição da executiva nacional, a convenção em Santa Catarina está mantida. 

Confira as chapas encaminhadas para as eleições deste ano:

 Alex Alano e Gabriela Santetti, ambos do PSTU

Carlos Moisés (Republicanos) e Udo Döhler (MDB)

Décio Lima, do PT e Marcilei Vignatti, do PSB ( o nome mais provável) mas a convenção acontece nesta sexta e está em pauta também Rodrigo Bornhold.

Esperidião Amin (PP) e Dalírio Beber (PSDB)

Gean Loureiro (União Brasil) e Eron Giordani (PSD) 

Jorge Boeira e Dalmo Claro, ambos do PDT

Jorginho Mello e Marilisa Boehm, ambos do PL ( Marilisa a confirmar na convenção que acontece nesta sexta-feira) 

Leandro Brugnago e Jair Fernandes de Aguiar Ramos , ambos do PCO

Odair Tramontin e Ricardo Althoff, ambos do NOVO

Ralf Zimmer, do PROS tendência de definição nesta sexta-feira 

 

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/