Um olho no peixe, outro no gato. O velho ditado popular estará presente nas eleições deste ano em Criciúma. Isso porque, duas lideranças que têm a base eleitoral na cidade e que por certo estarão envolvidas com a campanha local, estarão também de olhos abertos nas eleições em duas outras cidades: Itajaí e Lages. Trata-se dos suplentes de deputado federal Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro e Geovânia de Sá.
Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, (MDB), deve assumir a cadeira na Câmara Federal com a licença anunciada do titular, Carlos Chiodini para concorrer a prefeitura de Itajaí. A licença aliás especulada desde janeiro, quase se tornou novela mas será realidade diante da campanha eleitoral.
Geovânia de Sá (PSDB), também é suplente mas estava até semana passada como deputada já que a titular, Carmen Zanotto (Cidadania), estava como Secretária Estadual de Saúde. Com a saída do cargo no prazo para concorrer a prefeitura de Lages, Carmem reassumiu a cadeira na Câmara Federal mas também deve licenciar-se para a campanha.
Vampiro e Geovânia vão estar como deputados federais durante o período eleitoral. Caso no entanto, Carmem Zanotto e Carlos Chiodini sejam eleitos como prefeitos, os dois suplentes serão efetivados como deputados federais.
Diante do cenário, Vampiro e Geovânia estarão com “ um olho no peixe e outro no gato” nas eleições municipais deste ano.