O Centro de Inovação está entre as reivindicações da região feita à bancada do Sul e foi colocada entre as prioridades.
02/05/2019 08:33

Durante a coletiva realizada na Unesc onde foi anunciado o superávit de R$4,8 milhões em 2018, a reitora Luciane Ceretta confirmou a intenção de instalar o Centro de Inovação de Criciúma no Complexo Educacional “Nereu Guidi”.

O Centro de Inovação está entre as reivindicações da região feita à bancada do Sul e foi colocada entre as prioridades. Ao todo, o planejamento anunciado em 2014 pelo então Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhuasen, seriam 13 centros de inovação distribuídos por Santa Catarina. Nos municípios de: Lages, Chapecó, Joaçaba, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Tubarão, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Brusque, Rio do Sul e Itajaí.

Na região Sul, em Tubarão já está concluído. Em Criciúma, o primeiro planejamento era a construção do Centro de Inovação no Parque Científico e Tecnológico da Unesc mas, na reunião recente com os deputados do Sul, foi apresentado o projeto de cessão do imóvel comprado pela Universidade em 2014 em leilão público, por R$ 10,7 milhões.

O prédio pertencia à prefeitura e a construção foi iniciada no governo de Clésio Salvaro, em 2011, com o propósito de abrigar crianças do ensino infantil e fundamental. A construção foi paralisada em 2012 e o leilão realizado pelo então prefeito Márcio Búrigo, do PP. 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/