O troféu foi entregue a apenas duas organizações sem fins lucrativos, definidas por apresentarem o melhor nível de desempenho em termos de Responsabilidade Social entre as participantes, entre elas a Unesc
02/12/2019 22:14

A Unesc recebeu nesta noite em Florianópolis o Certificado de Responsabilidade Social e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC 2019, entre as organizações sem fins lucrativos.

A certificação foi entregue para aproximadamente 90 instituições de todas as regiões do estado, divididas entre organizações sem fins lucrativos, categoria na qual a Universidade se enquadra, e empresas públicas ou privadas.

 Já o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, foi concedido para seis empresas privadas e a apenas duas organizações sem fins lucrativos, definidas por apresentarem o melhor nível de desempenho em termos de Responsabilidade Social entre as participantes. Além da Unesc, recebeu o troféu na categoria a Amucc , Associação Brasileira de Portadores de Câncer.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que recebeu pessoalmente a certificação e o troféu das mãos do deputado Rodrigo Minotto, do PDT, o momento é de recompensa pelo trabalho coletivo realizado na Universidade. “Tivemos uma grata surpresa nesta noite. Estar entre os finalistas e receber a certificação por si só já era uma alegria, mas receber o troféu foi ainda mais satisfatório pela possibilidade de levar essa conquista para a nossa Universidade. Esse resultado é fruto de um empenho incessante e nos motiva a ir ainda mais além em tudo o que diz respeito à responsabilidade social”, apontou.

 Entre os critérios analisados na categoria de organizações sem fins lucrativos na certificação estão a clareza da missão e visão, objetivos e metas, o planejamento estratégico e plano de ação, a inscrição em Conselhos e Órgãos, indicadores de desempenho, as práticas de reconhecimento, o desenvolvimento e capacitação profissional do público externo, parcerias e ações voltadas à preservação do meio ambiente.

Enviando Comentário Fechar :/