Deputados estaduais do União Brasil foram convocados às pressas para um almoço nesta terça-feira (16), no gabinete de Jair Miotto na Alesc, com a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Fábio Schiochet.
Informações de bastidores dão conta que o assunto deve ser o apoio ou não do partido para a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD).
Os deputados reuniram-se durante sessão itinerante da Alesc em Criciúma e escreveram uma carta cobrando posição do presidente nacional da sigla, Antônio Rueda e do estadual, Fábio Schiochet.
O fato poderia terminar em intervenção no União Brasil de Florianópolis com a troca do comando, retirando-o das mãos do grupo do ex-prefeito Gean Loureiro, que retirou o apoio à Topázio e deve estar com Dário Berger, pré-candidato a prefeito pelo PSDB.
A questão discutida por deputados que querem manter decisão anterior de apoio do União Brasil ao prefeito Topázio, é que o grupo de Loureiro tem liberdade para apoiar o candidato que avaliar como melhor desde que com o “CPF” sem levar o “CNPJ” do partido.
A disputa pelo apoio além das lideranças, envolve também o tempo de TV. O cálculo é que o União Brasil tenha cerca de dois minutos na propaganda eleitoral gratuita.
Há informações que Gean Loureiro teria chamado vereadores do partido para reunião na noite desta segunda-feira (15).