O ex-prefeito de Urussanga e ex-deputado Ruberval Pilotto participou de evento com a presença também de Ministros de Estado, Secretários do Vêneto e prefeitos daquela região
09/10/2019 19:45

A tragédia da Barragem de Vajont, completou hoje 56 anos, com missa  no cemitério de Fortogna, onde estão sepultadas as vítimas da onda que se formou com o deslizamento do Monte Toc e atingiu a cidade de Longarone e arredores, a 90 quilômetros por hora.

Daquela região, saíram italianos em busca de um futuro melhor no Brasil e que deixaram para trás muitos parentes. Por isso, a ligação forte com municípios da Amrec, em especial Urussanga, onde se instalaram famílias de imigrantes e município com o qual há um “Gemelaggio” com Longarone.

A missa que  teve a participação de Ministros de Estado, Secretários do Vêneto e prefeitos daquela região, contou também com representante de Urussanga e do prefeito Luiz Gustavo Cancellier: o ex-prefeito e ex-deputado Ruberval Pilotto.

O evento, que acontece todos os anos no dia 9 de outubro, é acompanhado por Pilotto há uma década. Hoje, reuniu pelo menos mil pessoas, de sobrenomes diversos, que se misturam com o Brasil pela história e pela memória de nossos antepassados.

Confira vídeo produzido pelo site em recente viagem à Itália:

Enviando Comentário Fechar :/