O prefeito diplomado, Vaguinho Espíndola (PSD), e o vice-prefeito eleito, Salésio Lima (PSD), anunciaram nesta segunda-feira, 23, os dois últimos nomes para o futuro governo de Criciúma.
A partir de janeiro de 2025, Walter Tiscoski será o coordenador geral de Meio Ambiente e Saneamento Básico (FUNSAB) e Ademar Silvano Barbosa, o diretor de Atos Oficiais e de Gestão de Pessoas do município.

Walter Tiscoski estará no governo de Vaguinho
Funsab
Walter Tiscoski possui ampla experiência no setor público, tendo atuado como assessor parlamentar do deputado federal Fábio Schiochet e como coordenador regional do União Brasil nas regiões da AMREC e AMESC.
Segundo o prefeito eleito, Walter foi escolhido para reforçar o compromisso da nova gestão com a eficiência e a qualidade nos serviços prestados à população.
“Sua experiência no serviço público e sua capacidade de liderança serão fundamentais para garantir que Criciúma continue avançando em saneamento básico e preservação ambiental, sempre colocando a população em primeiro lugar”, afirma Vaguinho.
Entre os principais desafios da pasta, está o alinhamento de todos os serviços relacionados ao meio ambiente e saneamento em prol de um objetivo comum: resultados eficientes e de impacto para os cidadãos.
“Nós temos funcionários qualificados e comprometidos com a causa. Nosso papel será dialogar constantemente com a CASAN e outros prestadores de serviço, garantindo a eficácia nas parcerias e na execução dos trabalhos. Queremos uma Criciúma cada vez mais limpa e agradável, com serviços entregues dentro dos cronogramas e alinhados com as demandas da população”, destaca Tiscoski.

Ademar Silva Barbosa estará no governo de Vaguinho
Diretoria de Atos Oficiais e de Gestão de Pessoas
Com 11 anos de atuação na advocacia e 12 anos de experiência no setor público, Ademar Silvano Barbosa é atualmente Assessor Jurídico no Gabinete do Prefeito. Pós-graduando em Direito e Processo Previdenciário e em Advocacia Estratégica em Direito Administrativo, ele combina conhecimento técnico e experiência prática, sendo uma escolha estratégica para o cargo.
Ademar assume o cargo com metas claras: padronizar os atos oficiais, garantir que todas as publicações e registros sejam realizados dentro das normas legais e manter clareza e acessibilidade para a população. Ele também destacou a importância de gerir os processos de contratação e avaliação de desempenho com foco na eficiência e na meritocracia.
“Meu compromisso é com uma gestão que valorize os servidores públicos e, ao mesmo tempo, assegure que os processos administrativos sejam padronizados e transparentes, contribuindo para uma Criciúma mais organizada e eficiente. Trabalharemos para que as práticas sejam não apenas legais, mas também compreensíveis e acessíveis a todos”, conclui Barbosa.