O senador eleito por Santa Catarina, Jorge Seif Júnior, emitiu nota na noite desta segunda-feira narrando encontro com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Disse que Bolsonaro teve um dia normal de trabalho na segunda-feira e que deve se pronunciar nesta terça-feira.
Desde o resultado do segundo turno das eleições, com a vitória do ex-presidente Lula, anunciada na noite de domingo, o presidente Jair Bolsonaro silenciou. Após o resultado, apoiadores da reeleição de Bolsonaro iniciaram manifestações com o fechamento de rodovias em todo o país.
Os manifestantes aguardam pronunciamento do presidente sobre o assunto.
Nesta segunda-feira, em entrevista ao blog, o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, do PL, disse que o “bloqueio não constrói” e avaliou que o presidente deveria se pronunciar.
Confira a nota de Jorge Seif Junior:
Em atenção as milhares de mensagens que estou recebendo, informo que cheguei ontem (30/10) em Brasília para acompanhar as apurações, junto com ministros e amigos do governo.
Na manhã de hoje, o Presidente foi ao Planalto trabalhar normalmente. Almoçamos juntos com outros membros do executivo e ficamos com ele até o meio da tarde.
Estamos todos decepcionados, tristes, inconformados. E rogamos a Deus que cuide do nosso futuro.
Graças a Deus e ao prestigio do Presidente com a população catarinense, fui eleito para defender as bandeiras que o Capitão ergueu: Deus-Pátria-Família-Liberdade. E seremos sua voz no parlamento, contra o PT e suas pautas.
Lealdade e gratidão é a forma de retribuição por tudo que fez por nós. Santa Catarina fez sua parte com 70% de votos.
O Presidente agradeceu e parabenizou hoje a expressiva votação em SC, e das eleições a Senado e Governo.
Estamos juntos e ansiosos no aguardo do pronunciamento do nosso Presidente, que deve ocorrer amanhã.