"Houve uma manifestação baseada nas declarações dos secretários da Fazenda", diz Kaminski. - Karina Manarin

“Houve uma manifestação baseada nas declarações dos secretários da Fazenda”, diz Kaminski.

O vereador Júlio Kaminksi, do PSDB, esteve “no olho do furacão”, nesta semana. Ele é o presidente da Comissão que investiga possíveis irregularidades no CriciúmaPrev e em razão de declarações relativas aos trabalhos, teve levantada inclusive tese de possível renúncia ao posto. Mais que isso, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, em entrevista à Rádio Eldorado, tachou a CPI de “política” e o vereador de “fraldão, olho gordo e invejoso”.

Na entrevista que concedeu ao site, Kaminski informa que sequer foi provocado pelos vereadores para renunciar, reafirma a imparcialidade nas investigações relativas ao CriciúmaPrev e que suas declarações tiveram por base depoimentos de secretários da Fazenda.Sobre.

Sobre a entrevista do prefeito, o vereador preferiu não se manifestar.

A sua declaração sobre a improbidade administrativa por parte do prefeito Salvaro, que teria sido comprovada pela CPI, foi uma antecipação de julgamento?

Absolutatamente! Ainda que o vereador possui inviolabilidade por suas opiniões, houve uma manifestação baseada nas declarações dos  secretários da Fazenda.

 Isso pode interferir nos desdobramentos finais da CPI?

Não acredito, pois  outras declarações ocorreram, e o trabalho agora é do vereador relator.      

 Em algum momento o Sr pensou em renunciar a presidência em razão do fato?

Em nenhum momento, nem fui provocado pelos vereadores nesse sentido. Ao longo da CI os trabalhos foram pautados com imparcialidade e com total publicidade, legitimando os trabalhos.

 O Sr avalia que poderá haver alguma ação judicial tentando anular os resultados da CPi por causa das declarações?

Karina não sei qual será o relatório, o vereador Ademir (Honorato), é o responsável por ele. Minha parte foi a condução dos trabalhos.

 

Nesta semana o sr foi atacado pelo prefeito Clésio Salvaro . Sua avaliação sobre o fato.

Sobre isso não irei me manifestar.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.