Depois do PDT, o vereador Célio Elas (PT), ex-presidente da Câmara de Forquilhinha, pode desembarcar do governo de José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD). O estopim foi a exoneração de uma diretora de Centro de Educação Infantil ligada ao vereador.
“ Ela foi exonerada não por falta de competência ou porque cometeu algum erro. Foi exonerada por fofoca de quem está ao lado do prefeito. Eu considero falta de companheirismo do Neguinho que sequer conversou comigo sobre o assunto”, informou o vereador.
O vereador disse ainda que teve conversa com o prefeito nesta terça-feira (30), após o ocorrido e que recolocariam a profissional de educação em outra vaga mas ela decidiu sair do governo. “Isso provocou uma certa fissura na relação com o prefeito. Nesta quinta-feira vamos sentar para conversar”, concluiu.
Célio Elias foi um dos mais empenhados na campanha para a chapa 2 para Coopera, é histórico na política de Forquilhinha com três mandatos de vereador e é base do governo na Câmara. O PT está na coligação que elegeu Neguinho em 2020.
O PT tem a secretaria de Educação comandada pelo ex-vice-prefeito da cidade Félix Hobold. O vereador Célio Elias explicou que a possível saída dele do governo não significa o desembarque do PT já que ele e Félix são de “coletivos diferentes”.