Vereador do PSD admite candidatura a vice-prefeito para 2024 - Karina Manarin

Vereador do PSD admite candidatura a vice-prefeito para 2024

 Em posse prestigiadíssima, com a presença inclusive de líderes estaduais do PSD, o presidente da Câmara de Criciúma, Salésio Lima tornou-se nesta quinta-feira o prefeito interino de Criciúma. Ele permanece por dez dias no comando do executivo, em razão de licença do prefeito Clésio Salvaro (PSDB),  para viagem a Portugal e das férias do vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD).

 Na entrevista que concedeu ao blog pouco antes da posse, Salésio Lima admitiu que pode estar em majoritária para as eleições de 2024. Nos bastidores do Paço Municipal, a chapa aventada como hipótese de coligação entre o PSDB e o PSD, repetindo a de 2020, seria Arleu da Silveira com Salésio Lima como vice.

 Ao mesmo tempo, o nome do deputado federal Ricardo Guidi foi citado como possível candidato a prefeito pelo PSD na entrevista que o presidente estadual da sigla, Eron Giordani concedeu ao blog também pouco antes da posse de Salésio Lima. 

 Além de Eron Giordani, marcaram presença a ex-deputada Marlene Fengler, que foi presidente do partido em Florianópolis e dos deputados estaduais Júlio Garcia e Napoleão Bernardes, além do deputado federal Ricardo Guidi, prefeitos, vereadores, lideranças de bairro , secretários municipais entre outras lideranças. 

Confira a entrevista de Salésio Lima: 

 O sr permanece por dez dias como prefeito. O que se consegue fazer nesse tempo?

 Primeiro agradecimento ao prefeito Salvaro, agradecimento a Deus pela oportunidade. Mas, nós temos algumas metas como as duas Ordens de Serviço, uma da Praça que era da Cidade Mineira que era uma luta e a Reforma do Centro Comunitário com emendas dos deputados estadual Júlio Garcia e federal Ricardo Guidi. Temos encaminhamentos também na área de determinados bairros que já vieram conversando com a gente. Vamos dar continuidade e trabalhar para que o município continue Tse desenvolvendo.

 O PSD hoje é o seu partido, já tem o seu vice-prefeito, venceram eleições lá em 2020. Isso é uma sinalização que o PSD pode estar novamente com o mesmo grupo para as próximas eleições municipais?

 O PSD faz parte do Governo de Clésio Salvaro. Nós temos grandes nomes no PSD. Temos o deputado Ricardo, temos o vice, Ricardo Fabris, temos o vereador Salésio, temos o vereador Juarez. Então o que o PSD decidir, o vereador Salésio acompanha o partido.

 

O plano político do vereador Salésio seria uma composição em majoritária?

Se tiver espaço com certeza estaremos em uma majoritária. Se não tiver estaremos candidato a vereador. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.