O vereador Paulo Ferrarezi publicou vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (9), enfatizando sua pré-candidatura a prefeito pelo MDB. Na gravação ele fala da nominata de pré-candidatos a vereador pelo partido e destaca realizações de governos sob o comando da sigla, como o sistema de Transporte Coletivo, aquisição do Hospital Santa Catarina e Programa de Saúde da Família.
O MDB governou Criciúma com Eduardo Moreira entre 1993 e 1997 e com Paulo Meller entre 1997 e 2000. O partido chegou a ser apelidado de “máquina mortífera” pela força política que tinha na cidade a época.
No ano 2000, Eduardo Moreira voltou a se candidatar a prefeito de Criciúma mas perdeu a eleição para o então candidato do PT, Décio Góes. Em 2005, com a cassação do então prefeito reeleito Décio Góes, assumiu a cadeira Anderlei Antonelli, candidato do MDB, que ficou em segundo na disputa eleitoral.
Na eleição seguinte o vencedor foi o atual prefeito Clésio Salvaro, então no PSDB. Ele assumiu o primeiro mandato em 2009.
Desde então o MDB reduziu seus quadros na Câmara de Vereadores e não teve sucesso em eleições majoritárias.