O atraso na entrega de correspondências em Siderópolis voltou à pauta a Câmara de Vereadores nesta semana. A vereadora Jadna de Cássia Martins, do PSDB, relatou que nas última semanas foi recebido o acúmulo de três meses de cartas atrasadas. Com isso, a Câmara aprovou indicação da vereadora para que Executivo Municipal, por meio da Procuradoria , encaminhe aos Correios solicitação para que se cumpra a lei a respeito de prazos e entregas, conforme Portaria MC nº 2729 de 28/05/2021.
“Apesar da Casa já ter feito um pedido em abril deste ano, para que um responsável pelos Correios explicasse o motivo do atraso nas entregas, as reclamações continuam. Recebemos nas últimas semanas, o acúmulo de três meses de cartas atrasadas. Existe a lei postal, então que ela seja cumprida e a gente encaminhe essa indicação para o governo municipal faça realmente os Correios cumprirem a lei”, destacou a vereadora.
De acordo com ela, atualmente, são deslocados profissionais da Central de Distribuição do Município de Içara para realizarem as entregas em diversos municípios da região, o que ocasiona atrasos nas entregas e diversos contribuintes sem atendimento.
A vereadora solicitou ainda que seja encaminhado expediente aos Correios, para que o serviço postal volte a ser realizado pela agência de Siderópolis.