Vereadores denunciados por crime ambiental e advocacia administrativa em Urussanga - Karina Manarin

Vereadores denunciados por crime ambiental e advocacia administrativa em Urussanga

O Ministério Público de Santa Catarina, através da Promotora Juliana Ramthun Frasson,  formalizou denúncia contra os vereadores Rozemar Sebastião, o Taliano, do PDT e Odivaldo Bonetti, do PP de Urussanga. Rozemar foi denunciado por crime ambiental e coação no curso do processo e Odivaldo Bonetti por  advocacia administrativa. 

CONFIRA AQUI A DENÚNCIA NA ÍNTEGRA

As denúncias são referentes a Operação Hera, deflagrada em dezembro de 2021, com o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão sete afastamentos cautelares de função pública, duas prisões temporárias e quebra de sigilo de aparelhos telefônicos e que investigou possíveis crimes  de extravio ou sonegação de documento público, corrupção passiva, prevaricação, crimes ambientais e organização criminosa. 

Vereadores denunciados por crime ambiental e advocacia administrativa em Urussanga

Foto: Polícia Civil/Divulgação 

A época, os vereadores Taliano ,Bonetinho, Fabiano de Bona, do PSDB,  foram afastados de suas cadeiras na Câmara de Urussanga.

A denúncia do Ministério Público nesta sexta-feira também é contra Alecksandra Maccari Rodrigues , Erich Donato Velho,Francine Gastaldon, Mariza Bergamann, Sidney Bergmann, Arnaldo Bez Batti Júnior. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.