Na última reunião dos vereadores da Amrec, não foram aceitas sugestões de dois nomes para a coordenação do MDB . Vetados o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon e de Siderópolis, Alemão.
24/07/2019 08:40

Sob o comando do presidente da Câmara de Forquilhinha, Maciel Dassoler, vereadores do MDB da Amrec fazem contas e unem-se em busca de renovação partidária. Em 2016 foram 54043 votos com a eleição de 40 integrantes de Legislativos na região. Na Amesc foram 43406 votos com a eleição de 48 vereadores. Total de 88 eleitos e quase 90 mil votos.

Com os números nas mãos, analisam que precisam ser ouvidos e participar das escolhas, a iniciar pela coordenação regional da sigla. Na última reunião, que aconteceu na noite de domingo, já demonstraram isso. Diante de uma sugestão do ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz, para os nomes de dois prefeitos da região, de Içara, Murialdo Gastaldon, e de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, para que um deles pudesse assumir como coordenador, a reação foi negativa.

A intenção seria a construção de nomes, com envolvimento de vereadores, prefeitos, presidentes do partido, sem que soe como imposição. O raciocínio atual, no MDB da região é que se não houver renovação e participação, o enfraquecimento será inevitável a partir do pleito eleitoral de 2020.

Enviando Comentário Fechar :/