Vereadores levantam suspeita de fraudes em licitações no setor saúde em Sombrio - Karina Manarin

Vereadores levantam suspeita de fraudes em licitações no setor saúde em Sombrio

Sessão quente na Câmara de Vereadores de Sombrio, com acusações por parte de vereadores do PP, de supostas irregularidades em relação a processos licitatórios do Fundo Municipal de Saúde.

O vereador José Eraldo Petri, do PP, usou a tribuna para lamentar a ausência do Secretário Municipal de Saúde, chamado para explicar as dúvidas levantadas acerca do assunto e informou que as suspeitas serão analisadas pelo Legislativo. 

 Petri mencionou dados do Portal da Transparência do Município com indícios de uso de empresas vinculadas a secretário municipal, superfaturamento de preços e volume de compras excessiva às necessidades de uso do município, superiores inclusive a municípios com maior população, como Araranguá e Criciúma.

“Tivemos, por exemplo, a aquisição de 350 mil abaixadores de língua descartáveis, enquanto Araranguá adquiriu 15 mil unidades”, apontou o vereador, mencionando também outros itens. Mais que isso, comparou valores entre as prefeituras de Criciúma e Sombrio apontando por exemplo o preço de avental comprado pela prefeitura de Criciúma por R$ 2,00 enquanto em Sombrio, segundo o vereador, o custo foi de R$ 9,00.

CONFIRA O VIDEO:

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.