Vice-prefeito do Rio de Janeiro parabeniza Orvino por armar a Guarda Municipal - Karina Manarin

Vice-prefeito do Rio de Janeiro parabeniza Orvino por armar a Guarda Municipal

Nilton Caldeira, vice-prefeito do Rio de Janeiro e fundador do PL, parabenizou Orvino Coelho de Ávila (PSD), prefeito de São José, em Santa Catarina, por armar a Guarda Municipal com fuzis. Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (20), Caldeira afirmou que o Rio precisa “refletir sobre o tema.”
São José, na Grande Florianópolis, tem cerca de 300 mil habitantes e uma Guarda Municipal armada.

Prefeito Orvino Coelho de Ávila

Na semana passada, Orvino repercutiu nacionalmente ao publicar um vídeo segurando um fuzil e avisando: “Vamos colocar bandido na cadeia”.
Já a Guarda Municipal do Rio de Janeiro não pode usar arma de fogo e a Câmara de Vereadores carioca discute a possibilidade de mudança na Lei.

“A cidade do Rio de Janeiro, com mais de 6,7 milhões de habitantes, ainda não conseguiu chegar nesse ponto. Guarda Municipal é sinônimo de proteção e segurança para a cidade”, destacou Caldeira na postagem.

Mas essa história não se restringe apenas à polêmica sobre armas. Ela também envolve um ingrediente político significativo. Caldeira, fundador do PL, rompeu com o prefeito Eduardo Paes, do PSD, no segundo ano de governo. Ao parabenizar Orvino, Caldeira destaca um candidato do PSD que busca a reeleição, competindo diretamente com a pré-candidata  Adeliana Dal Ponte, do PL, partido de Caldeira.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.