Daniel Preve anunciou seu desligamento da vice-reitora da Unesc em reunião do Conselho Universitário nesta segunda-feira
09/05/2022 18:00

O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, renunciou ao cargo em reunião do Conselho da Universidade ocorrida na tarde desta segunda-feira. Em entrevista ao site, ele justificou seu afastamento em razão de notivos pessoais. Além da necessidade de dedicação a familiar que enfrenta problema de saúde, o agora ex-vice-reitor justificou também a atuação como advogado em outras frentes. "O cargo de vice-reitor exige dedicação exclusiva e por isso eu só poderia advogar para a Unesc", explicou.

Daniel Preve informou que a conversa com a reitora Luciane Ceretta foi iniciada há algumas semanas e o amadurecimento para a saída foi conjunto. A chapa encabeçada por Luciane Ceretta com Daniel Preve como vice foi reeleita em junho de 2021 com votação recorde. Eles alcançaram 97% dos votos válidos, o que significa 8.786 votos, um número histórico na Universidade. 

O Conselho Universitário é formado por 47 pessoas, representantes de professores, funcionários, coordenadores de curso, gestores e alunos da Unesc. O anúncio oficial aconteceu ao final da reunião nesta tarde. Daniel Preve vai se mudar nos próximos dias para Balneário Camboriú mas continua como professor da Unesc.

A saída de Daniel Preve não exige nova eleição para vice-reitor. O cargo fica vago até a próxima eleição, prevista para 2025. Caso a reitora tenha necessidade de afastamento, escolhe um pró-reitor para assumir interinamente o comando da Universidade. 

Enviando Comentário Fechar :/