Sacudiu os bastidores políticos no estado o discurso do prefeito de Joinville, Adriano Silva (NOVO), na posse da Ajorpeme, que aconteceu na noite desta quinta-feira (7). Na fala, o prefeito, reeleito na cidade com 78,69% dos votos em 2024, enfatizou que fez campanha para Jorginho Mello quando este concorreu ao cargo de senador e que teve portas abertas em Brasília nessa época.
“E lá em Brasília ele falava: um dia serei governador do estado, sou apaixonado por esse estado e eu vou estar lá. E Adriano, o que mais quero é estar junto contigo. Eu afirmo aqui governador, eu estou junto com o senhor “, disse o prefeito.
Mais adiante em sua fala, Adriano também disse que pretende ficar cos quatro anos como prefeito de Joinvile e avaliou que a direita precisa estar unida. “Nós, líderes de direita temos que estar unidos. Em 2026 nós teremos um momento fundamental em todo o nosso país”, resumiu.
A questão na fala do prefeito é que o nome dele é amplamente citado como possível para compor em chapa majoritária encabeçada por João Rodrigues, que é pré-candidato ao governo pelo PSD e por ora, o principal adversário de Jorginho Mello (PL), pré-candidato à reeleição nas eleições do próximo ano.
Por ora, a maioria das lideranças do PSD sinaliza dificuldade para estar na mesma chapa que Jorginho Mello em 2026.
A Ajorpeme é a maior associação de micro e pequenas empresas da América Latina e a nova presidente é Carolina Loth Kratzer.A posse teve a presença do governador Jorginho Mello e de lideranças empresariais e políticas de Santa Catarina.
(Com foto de capa de Eduardo Valente)
Veja parte do discurso do prefeito Adriano Silva :