A pouco mais de uma semana para a eleição da Coopera, a chapa de situação é acusada de espalhar “fake news” através do presidente da Associação de Moradores do Bairro Primeira Linha. O fato gerou um Boletim de ocorrência e o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, promete acionar judicialmente o autor.
O presidente da Associaçao é acusado de gravar um áudio solicitando votos para a chapa 1 alegando que o prefeito Neguinho, que apóia a chapa 2, teria pretensões de retirar a Coopera do Bairro Primeira Linha e “entregar para a Celesc”.
Essa questão foi discutida em 2018 com movimentação intensa, inclusive política, para evitar que a Celesc passasse a operar no Bairro no lugar da Coopera.
A época, a Câmara de Vereadores realizou audência pública a pedido dos vereadores Ademir Honorato, Geovana Zanete, João Batista Belolli e Valmir Dagostim.
Valmir Dagostin, o Miri Dagostin (PP) é apoiador da chapa 2, encabeçada por Ricardo Ximenes. A época ele se engajou para manter a Coopera atuando na região da Primeira Linha. Em raciocício lógico, ficaria no mínimo estranho, depois de toda a mobilização realizada ele apoiar uma chapa que estaria disposta a fazer o contrário, ou seja, “entregar para a Celesc”.
O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, publicou vídeo em suas redes sociais acerca do assunto.