O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), assinou ordem de serviço para mais uma grande obra para o município mas a oposição não gostou do nome anunciado: Parque União das Famílias/ Prefeito Altair Guidi. O vereador Macalister Broca (PDT), foi à Tribuna da Câmara nesta semana para expor o motivo da insatisfação. Em seu discurso, o vereador lembrou da história da cidade e citou o ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi como inimigo da emancipação do município”. Fatos narrados pelo primeiro prefeito da cidade, Vanderlei Ricken (PDT), comprovam a resistência de Altair Guidi à emancipação.
“Estão querendo fazer um cavalo de batalha em uma obra histórica para o município. O ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi foi contra a emancipação porque se tratava de interesse daquele momento mas foi um ótimo prefeito também para Forquilhinha e fez obras e ações históricas no nosso município”, contrapõe o prefeito José Cláudio Gonçalves. “ Podem fazer pressão para mudar nas não vou mudar. É questão de questão de justiça”, completou o prefeito.
A ordem de Serviço para a construção do Parque, com dois hectares, o primeiro da cidade, foi assinada na última semana e terá recursos na ordem de R$ 2 milhões de emendas especiais, do deputado federal Ricardo Guidi, filho de Altair Guidi.
“A Comunidade me pediu para colocar o nome do parque de “União das Famílias”e eu vou colocar União das Famílias/Altair Guidi. O Ricardo não me pediu mas eu considero uma homenagem justa”, defende o prefeito enfatizando que está finalizando a sede do Clube de Mães na cidade que terá o nome de Ana Ricken, mãe do ex-prefeito Vanderlei Ricken.
Vanderlei foi um dos maiores defensores da emancipação e é um dos críticos à idéia de nomear o parque da cidade como “Altair Guidi”.