Não vingou a tese que Criciúma perderia o STU nacional em razão da polêmica que se instalou neste ano. A empresa responsável pelo evento, expressou interesse em manter a parceria com a prefeitura de Criciúma para 2025.
Hoje ficou confirmado que a cidade só não terá o evento caso o próximo prefeito, a ser eleito em outubro, não queira.
O comunicado foi feito ao prefeito Clésio Salvaro (PSD), em reunião nesta quinta-feira (11), com representantes da A DC10 Economia Criativa, responsável pela organização do evento.
Na ocasião, foi feito agradecimento à cidade por sediar a etapa nacional pelo quarto ano consecutivo em 2024, afirmando os representantes da empresa sobre a disponibilidade de continuar trabalhando em conjunto para proporcionar uma experiência ainda mais potente nas futuras edições do evento.
A tese sobre Criciúma perder a realização do STU surgiu por ocasião da polêmica em razão do Urbe Music Show, evento que acompanha o Campeonato de Skate.
O prefeito Clésio Salvaro gravou video ameaçando cortar a luz do Urbe Music Show caso houvesse apologia a drogas pu conteúdos sexuais na apresentação.
Com isso, o evento de músicas com show de bandas como o Planet Hemp, que aconteceria em espaço público, foi transferido para um local privado.
O STU Nacional é um evento chancelado pela Confederação Brasileira de Skate e conta pontos para o ranking nacional do esporte. Com a construção do skatepark, em 2020, a cidade passou a sediar o evento nacional do skate a partir de 2021 colocando Criciúma também no mapa nacional de esportes, movimentando o turismo e economia da cidade.
A estrutura conta com 1.728,32 m², adequada para campeonatos com a estrutura do STU.