O deputado estadual Tiago Zilli, que está no Marrocos junto a lideranças da região sul, relatou na noite desta sexta-feira como foi o terremoto que atingiu o país.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, ele disse ter recebido mensagens de preocupação, afirmou que todos da comitiva estão bem e aguardam orientações das autoridades. De acordo com o serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto teve magnitude de 6,8.
“ O terremoto foi registrado por volta das 23h10, horário local aqui em Marrakesh. O tremor causou estragos, muita tensão, mas todos da comitiva graças a Deus passam bem. Aguardamos as próximas orientações!”, concluiu o deputado.
Tiago Zilli cumpre agenda internacional representando Santa Catarina junto a comitiva do Geoparque Cânions do Sul na Conferência Mundial de Geoparques da Unesco.
A comitiva do Geoparque Cânions do Sul é formada pelos prefeitos Roberto Biava, de Timbé do Sul, Clélio Daniel Olivo, de Morro Grande, e João Batista Mezzari, de Jacinto Machado, além do coordenador do Comitê Educativo e Científico (CEC) do Geoparque, professor Me. João Ricetti, da Universidade do Contestado (UnC).
Outras lideranças estaduais também reforçam o grupo, entre eles, o deputado estadual Carlos Burigo, do Rio Grande do Sul, e o vice-governador do Rio Grande do Sul Gabriel Souza. Os representantes do Cânions do Sul integram a comitiva brasileira que contará com a participação de mais de 40 autoridades brasileiras e pesquisadores que participarão da 10ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da Unesco.