O deputado Ivan Naatz (PL), sugeriu a exoneração do Presidente da Fundação Catarinense de Esportes e responsáveis pela organização do PARAJASC, que acontece neste fim de semana em Blumenau. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Naatz lamenta o episódio do adiamento das competições de Atletismo em razão da não apresentação de árbitros em número suficiente.
Naatz também fez publicação no X:
Na gravação o deputado informa que cerca de 700 pessoas de todas as partes do estado que se deslocaram a Blumenau para o evento retornaram sem participação. “Nós vamos exigir respostas da Secretaria com demissões e afastamentos por conta do descaso com a população em meio a pedido de desculpas.
Veja o vídeo:
A a 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina teve abertura oficial na noite desta quarta-feira (29) com a participação do presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, do prefeito da cidade de Blumenau, Mário Hildebrandt e da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, além de diversos representantes do paradesporto e autoridades catarinenses.
Na manhã desta quinta-feira a Fesporte emitiu nota informando sobre o cancelamento das competições de atletismo:
Veja a nota:
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30), entre a Fesporte e os municípios participantes da modalidade atletismo dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), foi definido por unanimidade que as competições desta modalidade serão adiadas pela não apresentação de árbitros em número suficiente para a realização das provas.
A Fesporte comunicará previamente uma nova data das competições da respectiva modalidade.
A Fesporte reforça também que continua em tratativas para a manutenção dos calendários das competições em todo o estado de Santa Catarina.
O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deputado Vicente Caropreso emitiu nota sobre o ocorrido.
Veja a nota: