Chamou atenção no lançamento da campanha de Estêner Soratto (PL), para a prefeitura de Tubarão, o discurso do deputado Júlio Garcia (PSD), uma das maiores lideranças políticas de Santa Catarina.
Em Tubarão, Estêner Soratto tem como vice Denis Matiola (PSD).
O evento teve a presença também do governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL.
Em sua fala, Garcia destacou Santa Catarina como estado “bolsonarista” e alertou para “aproveitadores que aparecem em época de campanha”.
Mais que isso, ele enalteceu a liderança dos deputados federal Júlia Zanatta, a quem classificou de “bolsonarista de cruz na testa” e estadual Jessé Lopes, a quem classificou como “bolsonarista raiz”. Júlio Garcia também chamou atenção para prefeitos como Clésio Salvaro em Criciúma e Dalvânia Cardoso em Içara, como “bolsonaristas de verdade e que defendem a direita”.
Além de Júlia Zanatta e Jessé Lopes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, também marcou presença no evento que aconteceu na noite desta quinta-feira (29) na Hangar eventos em Tubarão.
O discurso de Garcia soa como recado também para o candidato a prefeito pelo PL, Ricardo Guidi, que tem como um dos principais motes de sua campanha o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nesta quinta-feira (29), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), gravou vídeo onde lembra a eleição de Ricardo Guidi como deputado pelo PPS, Partido Popular Socialista.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro cumpriu roteiro na região mas não direcionou sua agenda para Criciúma, onde o PL tem Ricardo Guidi como um candidato preferencial, com apoio maciço do governador Jorginho Mello, para as eleições deste ano.
Guidi teve que se deslocar a Morro da Fumaça para gravar vídeo e conversar com Eduardo Bolsonaro.