Estudantes do oitavo ano da rede municipal de ensino em Criciúma descartaram tênis e meias fornecidos pelo poder público municipal e filmaram a atitude. A ocorrência é da última semana e os alunos jogaram os objetos no rio logo após a entrega, feita pelo colégio.
O secretário de Educação de Criciúma, Celito Cardoso informou ao blog que como o evento ocorreu fora da escola, não haverá punição por parte da instituição.
“A diretora chamou os pais, explicou que todo o material é comprado com recursos públicos, informou a importância dos uniformes, disse que os valores da escola são contrários a atitude dos meninos e solicitou que seja tomada uma atitude familiar. Essa é mais uma questão de educação familiar”, explicou.
A prefeitura de Criciúma investiu através da Secretaria de Educação R$ 7 milhões e 35 mil reais em uniformes para a Rede Pública de ensino que incluem o conjunto de jaqueta e calça, duas camisetas, um shorts para os meninos e um shorts saia para menina , um par de tênis e duas meias.
O número do sapato de cada aluno é pesquisado no ato da matrícula para que a compra possa ser feita para o ano seguinte.