O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), não poupou críticas ao governador Jorginho Mello (PL), durante a visita dele a região Oeste nesta quinta-feira (20), Rodrigues destacou problemas enfrentados pela cidade, como a crise hídrica.
“É um problema crônico e grave a falta de água . As pessoas pagam água e não tem em casa. Hoje falta água em vários bairros. Só não é pior a situação porque a prefeitura la no tempo do Moisés ainda, peguei a Casan e exigi que fossem feitas obras imediatas. Foram feitas mas são insuficientes”, disse em um trecho de uma entrevista antes do evento com a presença do governador.
Na entrevista, João alfinetou inclusive seu companheiro de partido, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. Ao ser questionado sobre a presença de Topázio no evento capitaneado por Jorginho, ele falou:
“Eu vi falar do velho ditado papagaio de pirata. Não sei se essa frase cairia bem para o momento. É o prefeito da Capital que decidiu passear por Santa Catarina, deixar sua cidade e está tudo certo, respeito”.
O prefeito de Chapecó em evento neste sábado (22), vai lançar sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina em 2026.
O governador Jorginho Mello cumpriu roteiro na cidade com a 2ª edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas.
O encontro, realizado no auditório da Unoesc Chapecó, reuniu prefeitos, lideranças e representantes dos 20 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). Durante o evento, o governador anunciou novos investimentos para a região, reforçando o compromisso do Estado com o desenvolvimento do Oeste catarinense.
Veja o vídeo: