Sem citar nomes, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro gravou vídeo com recado que parece ter endereço certo.
“Para ser prefeito de uma cidade não tem que ficar cheio de mimimi, não sei, talvez, pode ser que sim, pode ser que não. Não tem espaço para prefeito boca aberta, tem que decidir”, disse Salvaro.
Ocorre que no cenário pré-eleitoral da cidade, o deputado federal Ricardo Guidi (PSD), se coloca como pré-candidato a prefeito, foi convidado para se filiar ao PL para concorrer mas ainda não se manifestou definitivamente sobre o assunto.
Isso faz pensar que a alfinetada do prefeito tenha sido direcionada ao deputado e secretário estadual de meio ambiente.
Na gravação a presença do secretário-geral da prefeitura , Arleu da Silveira, pré-candidato a prefeito pelo PSD, e do secretário de Comunicação Douglas Nazário.
No vídeo, o prefeito refere-se a shows privados que aconteceriam no mesmo espaço onde acontece o campeonato de skate, entre eles o de Criolo, polêmica antiga na cidade.
Em razão da apresentação do clipe “Etérea”, do cantor em sala de aula em 2021, um professor foi exonerado e ocasionou uma parada LGBTQIA+ em protesto a atitude do prefeito. A causa foi apoiada pela vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), principal opositora de Salvaro no Legislativo da cidade.
Também havia previsão de show do Planet Hemp, banda conhecida por apoiar a legalização do uso de maconha.
Nesta quarta-feira (20), o prefeito gravou um vídeo onde informava que a luz do local seria cortada caso houvesse algum tipo de apologia às drogas durante o campeonato de skate.