A primeira ação do prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD), ao retornar de compromisso em Brasília, foi fazer vistoria em escolas municipais. Isso porque, com o início das aulas, pipocaram reclamações em relação ao calor enfrentado por alunos em algumas salas, por falta de climatização.
Entre as escolas vistoriadas está a Caetano Ronchi, recém inaugurada e que teve falhas na instalação elétrica. Em vídeo publicado em redes sociais, o prefeito reconheceu as falhas e afirmou que a prefeitura notificou a empresa responsável, exigindo soluções imediatas.
“Ou entregam de acordo ou não vão receber”, enfatizou o prefeito. Apesar disso, ele reforçou sua postura de transparência e responsabilidade, afastando qualquer tentativa de transferir culpa. “No fim do dia, eu sou o prefeito e sou o responsável por tudo isso. Então vamos resolver, porque é isso que de fato interessa à população”, pontuou.
Além da resposta rápida ao problema, o prefeito destacou que seu compromisso com a cidade será baseado na sinceridade. “Ninguém quer um prefeito perfeito. Apenas sincero, honesto e que trabalhe para resolver os problemas”, disse, reforçando que manterá esse tom em todos os temas de interesse público.
O prefeito Vagner Espíndola participou desde segunda-feira (10), de evento em Brasília com prefeitos da Amrec e anunciou em sua volta o montante de R$ 75 milhões em recursos para Criciúma.
A secretaria de Educação, Geovana Benedete Zanette (PSD), que participou das vistorias em escolas junto com o prefeito nesta sexta-feira (14), avaliou que a situação está sob controle. Ela explicou que ao todo são 611 salas de aula que estão em constante manutenção e calculou cerca de 15 salas estão “na fila”da manutenção. Ela garantiu que em eventuais problemas, os alunos são transferidos para ambientes climatizados.
Veja o vídeo: