Depois da inauguração de equipamentos como o Mirante do Morro Cechinel, Parques por toda a cidade de Criciúma e obras como o elevado do Bairro São Luiz, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), mira na instalação de empresas.
Nesta quarta-feira, feriado de 15 de novembro, ele publicou vídeo em suas redes sociais destacando área de mais de 60 mil metros quadrados localizada no Bairro Prospera e que deve ser transformada em Área Industrial.
Trata-se do local que abrigou uma das maiores cerâmicas do país, a Cecrisa e atualmente pertence ao governo de Santa Catarina.
“Totalmente abandonado, o pavilhão atualmente serve como abrigo para moradores de rua, criadouro de mosquitos, já que acumula água e aspecto que deixa a cidade caída, para baixo”, diz o prefeito na gravação.
Salvaro classifica a revitalização do local como “mais um grande desafio” antecipando a ideia de instalação de empresas não poluentes e de tecnologia. Ele destaca ainda que é prefeitura fez proposta na ordem de R$ 9 milhões em negociação com a Celesc e que o governador Jorginho Mello (PL), trabalha para destravar o processo.
A intenção é que ainda em 2023 o que resta do prédio seja demolido.