O líder da Igreja do Evangelho Quadrangular de Criciúma, Pastor Jair Alexandre, que foi eleito vereador pelo PL em 2020 e ocupou a presidência da Câmara em 2024, tachou o governador Jorginho Mello de “mentiroso” com todas as letras. Foi durante entrevista ao jornalista João Paulo Messer, na Rádio Eldorado na manhã desta quarta-feira (5).
Pastor Jair concedeu entrevista sobre sua saída do Procon de Criciúma em razão do plano para pré-candidatura a deputado federal em 2026. Ao ser questionado sobre o PL, partido do qual se desfiliou no ano passado, ele atribuiu ao governador o motivo para ter deixado a sigla.
“O Jorginho Mello para mim é muito mentiroso né? Ele fez algumas propostas para mim, não cumpriu nenhuma delas então para mim o Jorginho Mello , tem um ditado aí que diz que o diabo é o pai da mentira , diz que o Jorginho é o tio da mentira”, avaliou.
Na entrevista o Pastor Jair discorreu sobre os planos para eventual candidatura a deputado federal em dobradinha com o deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) e confirmou que já está lotado no gabinete do deputado. Disse também que a candidatura de ambos é um projeto da Igreja.
Pastor Jair é superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Criciúma, onde existem 30 igrejas, coordenador metropolitano na região Sul, o que abrange cerca de 150 igrejas e integrante do Conselho Estadual. Ele informou que no total são cerca de 800 igrejas do Evangelho Quadrangular em Santa Catarina.
Veja o trecho da entrevista onde o Pastor Jair falou sobre o governador Jorginho Mello