VÍDEO: Troca de farpas movimenta sessão na Câmara de Criciúma - Karina Manarin

VÍDEO: Troca de farpas movimenta sessão na Câmara de Criciúma

O líder do Governo na Câmara de Criciúma, Antônio Manoel (PSDB), criticou veementemente na sessão desta terça-feira (5), a audiência pública realizada na última semana para tratar da Segurança no Bairro Pinheirinho. “No meu entendimento aquilo ali foi mais um palanque político do que um trabalho voltado para a comunidade da Grande Pinheirinho”, disparou.

 O tom foi acompanhado por outros vereadores da base governista que enalteceram a consideração pelos moradores do bairro mas condenaram a forma como aconteceu o encontro, que na avaliação deles colocou a comunidade contra o prefeito Clésio Salvaro.  

O vereador mais enfático na defesa do governo foi Neto Uggioni (PSDB), que frisou inclusive o fato de a Casa de Passagem no Pinheirinho ter sido anteriormente o Albergue São José. 

“Eu fico muito preocupado quando o nobre deputado Ricardo diz que quer ir para a Colômbia, quer ir lá ver as políticas públicas como vocês já foram, o secretário Arleu também já foi mas ele esquece também de ver essa situação que em 1991, quem criou esse antigo Albergue São José foi o pai dele. Nós temos que divulgar na cidade o que dia certo e divulgar na cidade o que dá errado. Quer dizer então que o que dá certo foi o pai que fez e o que dá errado foi o Clésio que fez?”, alfinetou. 

A audiência Pública foi solicitada por requerimento do vereador Nicola Martins (PSDB), com a participação de lideranças como o deputado federal Ricardo Guidi, que se coloca como pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD. Na ocasião, Guidi usou a palavra. 

Na ocasião, foram retiradas sugestões de encaminhamentos, entre eles a retirada do centro POP, que atende moradores em situação de rua, do Bairro Pinheirinho. Por isso a declaração de Uggioni acerca do assunto e acusando o ex-prefeito Altair Guidi, pai de Ricardo Guidi, de ter instalado o equipamento no local. 

O vereador Nicola Martins (PSDB), não estava presente a sessão desta terça-feira (5), mas vereadores como Júlio Kaminski (PP), que participou da audiência pública, utilizaram a palavra. Kaminski disse que repetiria tudo o que falou na audiência e que a solução é pelo diálogo. 

Também se manifestou o vereador Miri Dagostin (PP), alegando que participa da audiência mas não se pronunciou. 

Ele alegou que tem como pauta a possibilidade de retirada dos trilhos do Bairro Pinheirinho com a transferência de famílias que por ali habitam e que segue o diálogo com a prefeitura, deputados, Unesc e Satc em busca de estudos para melhorias no local. “Só retirar a casa de Passagem dali não vai resolver”, concluiu. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.