O presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga, Luan Varnier (MDB), registrou Boletim de Ocorrência contra o Secretário de Assistência Social Braz Cizeski por ameaça e injúria. No registro, o vereador acusa o secretário de o ter chamado de “mentiroso” e fazer sinal de ameaça durante a sessão na noite desta terça-feira (18).
A Câmara de Vereadores emitiu nota sobre o assunto. Veja na íntegra:
A Câmara Municipal de Urussanga, por meio de sua Mesa Diretora, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à atitude do Secretário Municipal de Assistência Social, Sr. Braz Cizeski, que durante a sessão ordinária ocorrida na noite de hoje, adentrou ao plenário desta casa legislativa e ofendeu gratuitamente o Vereador Luan Varnier, em tom de ameaça.
Esta postura desrespeitosa e intimidatória não se coaduna com os Princípios que regem a nossa administração pública. Em uma democracia, é imprescindível que todos os agentes públicos, especialmente aqueles em cargos de liderança, compreendam e aceitem as cobranças do legislativo, respeitando toda e qualquer opinião contrária à sua.
A Câmara Municipal de Urussanga reafirma seu compromisso com os valores democráticos e a liberdade de expressão, pilares fundamentais para o funcionamento saudável de nossa sociedade. A convivência harmoniosa e o respeito mútuo entre os poderes Executivo e Legislativo são essenciais para o desenvolvimento e bem-estar de nossa comunidade.
Diante dos fatos ocorridos, solicitamos ao Prefeito Municipal que tome as devidas providências em relação ao Secretário Municipal de Assistência Social, a fim de garantir que atitudes como esta não se repitam e que o respeito e a civilidade prevaleçam em todas as esferas do nosso governo.
Urussanga, 18 de junho de 2024
FABIANO MURIALDO DE BONA Presidente da Câmara Municipal de Urussanga