Votação do projeto da terceirização é suspensa - Karina Manarin
Votação do projeto da terceirização é suspensa

Votação do projeto da terceirização é suspensa

 Os deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, em Brasília, cederam à pressão de trabalhadores e suspenderam a votação do projeto de lei 4330 que pretendia regulamentar a terceirização do trabalho no país.

Organizados por sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais trabalhadores invadiram Brasília desde as primeiras horas de segunda e terça-feira desta semana e lotaram gabinetes, corredores e sala da CCJ protestando contra aprovação do projeto. Atingiram o objetivo.

A informação é do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Joel Bittencourt, que representou a categoria entre os trabalhadores em Brasília, acompanhado do diretor de Patrimônio e Administração do sindicato, Edson Rebello.

“A pressão foi grande, eram milhares de trabalhadores, visitamos os gabinetes dos deputados e, no caso dos deputados de Santa Catarina conseguimos convencer os parlamentares integrantes da CCJ, Onofre Agostini, Jorginho Mello e Esperidião Amin a reverem suas posições e votassem como o presidente da Comissão, o catarinense Décio Lima que já tinha se posicionado contra o PL 4330”, disse Joel.

Entre os argumentos da classe trabalhadora, a precarização das condições de trabalho e emprego caso o projeto, de autoria do empresário-deputado Sandro Mabel, fosse aprovado.

(Com informações de Gilvan França/Assessoria de Imprensa)

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.