Logo após ter o registro deferido por unanimidade no TRE, o candidato a prefeito de Içara, José Zanolli, do PSD soltou o verbo. Disse que sempre esteve confiante e questionou adversários. “Qual será a próxima mentira dessa turma? ".
O pleno do TRE definiu por unanimidade nesta tarde que Zanolli não se enquadra na Lei da Ficha Limpa. A argumentação é que o processo de cassação dele e do prefeito Gentil da Luz, do PMDB, ainda não transitou em julgado pois tem Recurso no TSE.
O advogado Alessandro Abreu, afirma que a coligação adversária vem desde o início do pleito com ações propositadas para tentar desestabilizar a campanha de Zé Zanolli e Júlio Cechinel, pois sabem que não tem condições de ganhar a eleição na urna.
“Ontem mesmo, o prefeito Gentil da Luz, principal cabo eleitoral do candidato Murialdo, tentou fazer um estardalhaço no twitter com o parecer do Ministério Público. Mas o candidato Murialdo e o vice Sandro podem ficar tranqüilos que a eleição de Içara será decidida no voto, não na justiça”, garantiu.