Júlia Zanatta para Salvaro: Não elegeu ninguém, que pena - Karina Manarin

Júlia Zanatta para Salvaro: Não elegeu ninguém, que pena

A rixa política entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB e a advogada Júlia Zanatta, que foi aprofundada nas eleições de 2020, parece longe de ser amenizada e com força para um novo embate em 2024. Júlia foi eleita deputada federal nas eleições deste ano pelo PL, mesmo partido do também eleito para o Governo do Estado, Jorginho Mello. Ontem, Jorginho Mello recebeu visita de Salvaro em Florianópolis e a foto foi postada nas redes sociais do prefeito. A deputada eleita alfinetou: “Olha ele. Se apressou hein? Não elegeu ninguém né? Que pena!”.

Júlia se refere ao fato de Salvaro ter apoiado a eleição de Acélio Casagrande para deputado estadual e de Geovânia de Sá, para federal. Nenhum dos dois saiu vitorioso das urnas. Geovânia de Sá tem expectativa de assumir a cadeira na Câmara em razão da deputada Carmen Zanotto, do Cidadania, que foi reeleita, ser cotada para ocupar a secretaria de Saúde em Santa Catarina. 

Desde o resultado do segundo turno das eleições, há rumores sobre a possibilidade de Clésio Salvaro migrar do PSDB para o PL. Jorginho Mello, ao ser quesionado pelo blog no dia 31 de outubro, disse com todas as letras que estenderia o tapete vermelho para o prefeito caso ele manifestasse o interesse em se filiar ao partido.

Caso isso de fato ocorra, pelo menos um empecilho está estabelecido: a própria Júlia Zanatta que é inclusive presidente do PL em Criciúma. 

Rixa política J

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.