Leia também: comando do PSL de Criciúma contestou análise feita nesta manhã pelo blog sobre o racha no partido e PSDB Prorroga mandatos nos diretórios
17/02/2021 20:36

O prestígio de Moisés

A entrega de 28 ônibus escolares feita nesta manhã em Florianópolis pelo Governador Carlos Moisés, do PSL e pelo Secretário Estadual de Educação, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, do MDB, foi a expressão do novo momento da administração estadual. Pelo menos 17 deputados dos mais variados partidos, inclusive o PT, marcaram presença numa manhã de quarta-feira de cinzas com sol escaldante, além dos 28 prefeitos de cidades beneficiadas com os veículos e secretários estaduais.

O evento demonstra também que Moisés não apenas abriu o Governo, mas oferece toda a estrutura e prestígio  necessários para o sucesso de seus novos colaboradores. No evento de hoje, percebeu-se a destreza de Vampiro, em um discurso centrado e focado no desafio que assumiu há poucos dias. O MDB entrou na administração com um representante de peso  e tem a valorização do Governador.

 

 Bastidores

A informação de bastidores em Florianópolis é que não há por parte de líderes do MDB o sinal verde para o deputado Jerry Comper assumir a Defesa Civil  do Estado de Santa Catarina. Ele foi convidado pelo Governador Moisés mas a avalição interna é que o MDB já ocupa função importante com a secretaria de Educação e perder uma cadeira na Assembleia não seria o apropriado. Caso Jerry assuma função no governo, quem ocupará vaga no Legislativo Estadual será Serafim Venzon, do PSDB. A bancada do MDB só se reúne na próxima semana e a tendência é que até lá o deputado Comper não formalize posição ao Governador sobre a participação dele no Governo.

 

Uma asa na Assembleia

Mesmo que ainda não tenha definição sobre a ida do emedebista Jerry Comper para a Assembleia Legislativa, tucanos já colocam a asa na vaga. Há informações inclusive sobre a possibilidade de Serafim Venzon dividir o tempo na Assembleia com Dóia Giglielmi, que é do Sul do Estado. O voo dos tucanos só aguarda autorização do MDB para decolar.

 

Mandato Prorrogado

A prorrogação por um ano do mandato no diretório do PSDB em Santa Catarina e em alguns municípios deve ser confirmada por resolução da Executiva Nacional nos próximos dias. A reunião da Executiva Nacional que definiu a prorrogação da própria Nacional e de estados e municípios aconteceu no dia 12 de fevereiro e foi confirmada há pouco ao site pela deputada federal Geovânia de Sá. Além da presidência do PSDB em Santa Catarina, ela é integrante da Executiva Nacional do PSDB.

 

Contestou

O presidente do PSL em Criciúma, Alisson Pires, em contato com o blog contesta a análise feita nesta manhã sobre racha no partido. Ele alega que reunião em dezembro definiu que o PSL seria oposição na Câmara de Criciúma, mas não “sistemática” e argumenta que os vereadores tiveram autonomia para a votação de segunda-feira, sem fechamento de questão por parte do PSL. Também alega a última reunião do PSL não teve em pauta qualquer tema relacionado a expulsão de partidários, mas a formação de comissão de ética, disciplina e fidelidade partidária, PSL Mulher e JPSL.

Leia Mais:https://karinamanarin.com.br/artigo/depois-do-racha-psl-enfrenta-mais-problemas-em-criciuma

 

Vacina para trabalhadores em educação

Em Forquilhinha, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de autoria do presidente da Casa, Célio Elias, do PT, que inclui os trabalhadores da educação municipal como grupo prioritário do Plano de Vacinação Municipal contra a Covid-19. A justificativa é que essa é uma forma de evitar o agravamento do contágio. Proposta foi aprovada por unanimidade.

 

Mudança na Câmara

Mudança na bancada de Vereadores do PSD na Câmara de Forquilhinha. O suplente José Nardi Pereira  foi empossado na sessão de terça-feira. Ele  assume a cadeira de  Erico D´amorin que está no comando da  Secretaria de Agricultura no Executivo Municipal.

 

 

 

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/