Proposta do vereador Zairo Casagrande estava na pauta da Câmara ontem mas foi suspensa em razão de acordo
14/05/2019 09:43

O projeto que concede o pagamento de meia passagem aos estudantes de ensino profissionalizante em Criciúma deve voltar à Câmara através do Executivo. O acordo foi firmado ontem em reunião dos vereadores com o líder do governo, Aldinei Potelecki, do PRB e em concordância com o autor da proposta, Zairo Casagrande, do PSD.

 A proposta estava  na pauta do Legislativo e teria condições de aprovação, de acordo com a movimentação da bastidores no início da tarde. Com o entendimento, o projeto foi suspenso. Hoje, Zairo Casagrande vai entrar com requerimento solicitando que o prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, envie o projeto ao Legislativo.

O documento estará aberto a assinaturas de todos os vereadores interessados.

Essa é a terceira vez que o vereador Zairo Casagrande apresenta o projeto que beneficia estudantes do Bairro da Juventude, Senai e Abadeus.  Hoje, cerca de 9,6 mil estudantes de todas as escolas de Criciúme têm direito a meia passagem inclusive aos sábados , domingos e feriados.

O projeto,  tem critérios fundamentados como a necessidade de o curso ser reconhecido pelo MEC e Secretaria Estadual de Educação e ter pelo menos 200 horas/aula.

LEIA MAIS: Sobre um bom projeto para a cidade

 

Enviando Comentário Fechar :/